quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desvendando Viena!

Saí do Brasil no dia 12 de junho 2012, cheguei em Paris, no aeroporto Charles de Gaulle- CDG e logo encontrei minha amiga Helena Tivemos apenas o tempo de brindar e correr para pegar o avião que nos levaria para uma de nossas aventuras mais gostosas juntas! 

Foto de Cleide Gomes
Embarcamos tranquilamente e começamos nossa viagem degustando, no voo Paris - CDG-Viena, uma Ottakringer, cerveja austríaca deliciosa! O voo é relativamente curto e bem agradável, as comissárias que nos atenderam foram gentis e atenciosas, tudo que precisa após 12 horas de voo!  Sim nós adoramos cerveja e um dos nossos objetivos era experimentar o máximo possível desse néctar dos Deuses e da Cleide e Helena!

Foto de Cleide Gomes

Ao chegar no aeroporto de Viena você se depara com esse painel enorme e aí você tem a absoluta certeza que está realmente no centro da música erudita! É uma sensação muito boa!

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Do aeroporto para a cidade optamos por seguir as dicas do  blog do Ricardo Freire -  Viaje na Viagem e usamos o CAT - City Airport Train, rápido, seguro e com um bom preço, só compramos a ida por 11 euros, pois de Viena seguiríamos para Praga de trem. Descemos na  estação Landstrasse / Wien Mitte e pegamos um táxi para nosso hotel, que custou bem barato, se me lembro bem, uns 5 euros no máximo. 

Foto de Cleide Gomes

A nossa reserva no Hotel Austria  foi feita em janeiro, eu o encontrei por meio de pesquisas na internet, visitei vários sites, só que depois que conheci esse hotel, sinceramente, eu não queria outro. Segundo o site é um 3 estrelas, só que para mim ele merece uma constelação inteira! O fato de falarem francês ajudou muito!!!

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes
Foto de Cleide Gomes

Troquei vários emails com o Piero Anzalone  que sempre me atendeu super bem, inclusive me concedeu um desconto na diária, que ajudou bastante, pois Viena é realmente uma cidade cara!  Um hotel lindo e maravilhoso, cujo ambiente é bem agradável e familiar, isso sem contar a gentileza de toda a equipe!

Foto de Cleide Gomes

O apartamento era excelente, 2 ambientes, um quarto com duas camas de solteiro, armários, TV, frigobar, televisão tela plana e balcão com vista para uma ruazinha sem saída bem interessante.  E uma sala com um sofá, que eventualmente pode ser usado como cama, e também com TV e balcão. 

O Hotel Austria está localizado na cidade histórica de Viena, muito perto da Catedral Santo Estevão, do metro, de  ruas comerciais e de excelentes restaurantes e bares. Possui wi-fi gratuita!Também tem chaleira para chá e café o que é bem interessante.

Deixamos nossas malas e saímos para comer alguma coisa, pois queríamos sentir o gostinho do que Viena tinha para nos oferecer. Andamos duas quadras e chegamos na praça onde tem a estação principal de metro, foi divertido, porque  não queríamos nos aventurar naquelas ruas desconhecidas, então optamos por comer salsichas num trailer que parecia bem popular.  Helena pediu hot dog, eu  escolhi a salsicha sem pão!  Acho que nunca na vida comi salsichas tão saborosas, e claro, acompanhadas de mais uma Ottakringer.

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Retornamos ao hotel  e descansamos até o outro dia. Acordamos para o café da manhã, e descemos as escadas mais lindas que já vi na minha vida! A atmosfera daquele lugar era mágica e nos transportava para outra época!  Recordo-me que ao planejar a viagem a minha cunhada Claudia me perguntou se o hotel tinha elevador, fiquei super preocupada, pois imaginem vocês precisar subir uma escada dessa com malas. Na hora enviei um email e me responderam que sim, para a nossa alegria!

Escadaria do Hotel Austria - Foto extraída do site do Hotel Austria

O café da manhã é muito bom, os garçons e as garçonetes de uma gentileza sem fim, tudo que você  pode imaginar tem, geleias deliciosas, ovos, pães de todos os tipos, frios variados, salsichas, etc.

 Café da Manhã - Foto extraída do site do Hotel Austria

Geleias diversas - Foto de Cleide Gomes

Melange - café com leite e espuma de leite, uma delícia! 
Foto de Cleide Gomes

Primeiro dia de  manhã - Vamos flanar?

Depois do café da manhã saímos para fazer o que mais gostamos, flanar sem destino, que bela surpresa ver a cidade ensolarada, com as pessoas na rua. Na saída do hotel  havia um prédio muito lindo, infelizmente, a nossa ansiedade para curtir a cidade e o  Innere Stad era tanta, que nem lembramos de anotar o nome do local!

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

E fomos então para o nosso passeio matinal na Stephansplatz, no coração de Viena!  Tínhamos como propósito conhecer primeiramente a Catedral gótica de Santo Estevão e depois nos deixar levar, e foi o que fizemos! Até cheguei a preparar um bom roteiro com as dicas roteiros de viagens da Fabíola,  só que curtir o astral da cidade sem se preocupar em ficar em museus foi a opção que fizemos e nos divertimos muito!

Catedral São Estevão - Foto de Cleide Gomes

Catedral São Estevão e as carruagens - Foto de Cleide Gomes

Ruas próximas à Catedral São Estevão  - Foto de Cleide Gomes

Champagne? - Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

O sistema de transporte em Viena é sensacional, seguimos as dicas encontradas em blogs e optamos por passear de bonde, que delícia que foi essa aventura. Nossa intenção era ir até  o 19o distrito em Grinzing para conhecer um "Heuringer". Foi um belo passeio, andamos muito de bonde e constatamos o tanto que o sistema de transporte de Viena é eficaz!


Foto de Cleide Gomes

Chegamos então em Grinzing, um lugar lindo, com pouquíssimos turistas no horário em que estivemos. 

Foto de Cleide Gomes
No próximo post escreverei um pouco sobre esse passeio que foi bem legal! Parecia que estávamos numa cidade de brinquedo!
Até a próxima!
Cleide



2 comentários:

  1. Cleide, que grata surpresa!
    Você escreve muito bem, uma outra faceta por mim desconhecida.
    Sabia de outros atributos da excelente comunicadora, a forma sempre simpática de conquistar amigos e de falar outros idiomas, mas com este podemos enveredar no seu mundo, saber o que você pensa e por onde anda.
    Que lindo passeio!
    Viena é um lugar mágico e encantador.
    Gostei de suas dicas e fotos (outra revelação).
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cavalcanti, adorei seu comentário! Obrigada pelos elogios, espero vê-lo sempre por aqui! Grande abraço.
    Cleide

    ResponderExcluir